Semana de Enfermagem- plantio

Realizada 9° Semana de Enfermagem

Diversas atividades marcaram a semana

Nos dias 08, 09 e 10 de maio de 2017, na Universidade Federal de Goiás – Regional Jataí, ocorreu a 9° Semana de Enfermagem com a temática principal “Boas Práticas de Enfermagem e a Construção de uma sociedade Democrática”. A mesma foi organizada pela coordenação do Curso de Enfermagem UFG – Regional Jataí em parceria com COREN – GO, sendo destinada à acadêmicos e profissionais da área de enfermagem de diversas cidades do estado de Goiás. O evento contou com uma excelente programação, incluindo palestras, oficinas, apresentações de trabalhos científicos entre outros.

Semana de Enfermagem- plantio

Durante o evento o Grupo PET Enfermagem UFG – Regional Jataí teve o prazer de participar como colaborador na recepção dos alunos calouros ingressantes no período de 2017/1, na qual ocorreu o plantio de arvores na área do prédio de enfermagem/biomedicina- câmpus jatobá, seguido de uma caminhada pelo câmpus, para o conhecimento da estrutura do mesmo, e por fim o encerramento foi marcado por um almoço integrativo no restaurante universitário.

O Grupo PET Enfermagem UFG – Regional Jataí apresentou na abertura oficial da 9° Semana de Enfermagem –UFG/Regional Jataí o Hino Nacional em Libras, com o intuito de retratar a importância da inclusão e das diversidade nas instituições de ensino superior, bem como, nos serviços de saúde pública. Visto a necessidade dos profissionais da saúde se capacitarem para atenderem de forma humanizada todas as pessoas que apresentarem algum tipo de deficiência.

Santiago (P. 02, 2012) afirma que “À medida que conhecemos as necessidades dos indivíduos com deficiência estaremos mais próximos de atendê-las, propiciando a inclusão.” Atendendo assim um dos princípios básicos do Sistema Único de Saúde (SUS), a equidade que visa tratar de forma desigual os desiguais a fim de alcançar a igualdade, sobrevivência e desenvolvimento social (TEIXEIRA, 2011).

Semana de Enfermagem

Fonte : PET ENFERMAGEM