Convite -  Câmara. logo

Regional Jataí recebe Pró-Reitor da UFOB

A visita faz parte das atividades de desmembramento e criação da UFJ

Nos dias 20 e 21 de outubro a Regional Jataí da UFG recebeu a visita do Pró-Reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional da Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB), professor Poty Rodrigues de Lucena.

A visita integra as ações da Regional Jataí para diagnóstico e preparação para o processo de desmembramento da Universidade Federal de Goiás e criação da Universidade Federal de Jataí e foi composta por palestras e reuniões e tem por objetivo oportunizar o contato com experiências diversas de desmembramento e criação de novas IES.

Na quinta-feira, dia 20,no período matutino o Pró-reitor teve a oportunidade de conhecer instalações e a estrutura administrativa da UFG – Regional Jataí. A atividade foi acompanhada pelo professor Marcos Wagner de Souza Ribeiro, Coordenador de Administração e Finanças da REJ. No vespertino o professor Lucena proferiu palestra para a comunidade acadêmica falando sobre o processo de desmembramento na sua instituição. Na sexta-feira, dia 21, o Pró-Reitor da UFOB participou de duas reuniões, uma com o grupo gestor da Regional e uma outra com toda a equipe da Coordenação de Administração e Finanças (COAD) na qual tratou de questões específicas da área.

reunião.coad-ufob

Poty Rodrigues de Lucena

O professor Poty Rodrigues de Lucena é professor Adjunto IV da Universidade Federal do Oeste da Bahia, Pró-Reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Pesquisador em Nanociências e Nanotecnologia. Possui graduação em Química Industrial pela Universidade Federal da Paraíba (2000), mestrado em Química pela Universidade Federal da Paraíba (2003) e doutorado em Química pela Universidade Federal de São Carlos (2006). Atua na área de Química Inorgânica, com ênfase em na síntese química e caracterização de materiais nanoestruturados, ferroeletricidade, fotocatálise heterogênea, biocatálise. Coordena projetos de pesquisa em ciência dos materiais e de extensão na área de gestão e educação ambiental e popularização da ciência e tecnologia. É membro da Comissão de Implantação da Universidade Federal do Oeste da Bahia, Coordenador de Políticas Afirmativas de Apoio ao Discente do Instituto de Ciências Ambientais e Desenvolvimento Sustentável da Universidade Federal da Bahia. (Fonte: Lattes)

prof.poty

A Universidade Federal do Oeste da Bahia – UFOB

A Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB) nasceu do processo de desmembramento do CampusProfessor Edgard Santos, Instituto de Ciências Ambientais e Desenvolvimento Sustentável (ICADS), no município de Barreiras, da Universidade Federal da Bahia (UFBA).

O processo de desmembramento começou a ser pensado, naquele campus, logo após a sua implantação, ainda no ano de 2007. No ano de 2008 o projeto foi apresentado ao governo do estado da Bahia e foi entregue ao Ministério da Educação e Cultura para encaminhamentos. O projeto de lei que criou a UFOB foi sancionado no dia 05 de junho de 2013 pela presidenta Dilma Rousseff (Lei nº 12.825).

Atualmente a UFOB ainda se encontra sob tutoria da Universidade Federal da Bahia e tem sede em Barreiras, com campi nos municípios de Bom Jesus da Lapa, Barra, Santa Maria da Vitória e Luís Eduardo Magalhães.

Fonte : ASCOM/REJ

Categorias : Notícias