banner.saude.UFJ

I Saúde na UFJ debate importantes temas

Evento aconteceu na última quarta-feira (12)

Na última quarta-feira (12), aconteceu a primeira edição do evento Saúde na UFJ. A atividade objetivou debater vários temas relacionados à saúde física e mental e ainda apresentar os serviços de saúde ofertados pela UFJ para a comunidade interna e sociedade.

O dia se iniciou com a abertura oficial e com a mesa redonda “Como lidar com a sobrecarga de atividades?” com a participação dos professores Luíza de Medeiros (IF Goiano), Maria Amélia Pereira (UFG) e da psicóloga Aurélia Souza (UFJ). Durante a abertura o Coordenador Geral do evento, professor Amílcar Barcelos destacou a importância dos debates e de dar a conhecer as ações institucionais na área de saúde.

No período vespertino os diversos serviços de saúde da UFJ se apresentaram à comunidade. Estiveram presentes representantes da Clínica Escola de Fisioterapia, Enfermagem, Medicina, Subsistema de Integrado de Atenção à Saúde do Trabalhador (SIASS), Projeto Práticas de (PEGSS), Coordenação de Assuntos da Comunidade Universitária (CACOM), Núcleo do Bem-estar (NOBE), Serviço de Psicologia Aplicada (SPA), Núcleo de Acessibilidade e Inclusão (NAI), Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ), Núcleo de Práticas Corporais (NPC), entre outros.

saúde na uFJ. auditório saúde na uFJ. palestra

As atividades foram encerradas no período noturno com a palestra “Múltiplos olhares sobre o comportamento suicida”, ministrada pelo psiquiatra Murilo Ferreira Caetano, Coordenador do Programa de Residência Médica em Psiquiatria do HC-UFG.

Na ocasião o chefe da Unidade Acadêmica da Ciências da Saúde, professor Daniel Beretta, destacou a importância do evento e das ações de saúde promovidas pela Universidade e apontou a necessidade de que haja uma vivência efetiva e prazerosa dos ambientes de estudos e trabalho. O diretor da Regional Jataí da UFG, professor Alessandro Martins levantou o fato de que a sociedade brasileira vem enfrentando graves quadros de adoecimento emocional e que é preciso estarmos atentos e atuando em todas as frentes para evitar tais situações.

Categorias : Notícias