Notícia02

Direção da Regional Jataí participa de audiência no MCTIC em conjunto com a Prefeitura Municipal de Jataí.

Entre outros assuntos foi discutida a implantação do projeto Cidades Inteligentes

Na última terça-feira, dia 29 de agosto de 2017, o Vice-Diretor da Regional Jataí (REJ) da UFG, professor Fernando Filgueira, e o Assessor de Planejamento e Gestão, professor Danival de Freitas, participaram em Brasília de uma audiência com o Ministro Gilberto Kassab, em busca de apoio para a implantação do Projeto Cidades Inteligentes, uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Jataí em parceria com a REJ.

A audiência foi solicitada pela Senadora Lúcia Vânia e pelo Deputado Federal Marcos Abrão, e estiveram presentes o prefeito de Jataí, Vinícius Luz, a vice-prefeita, Simone Oliveira Gomes e o Secretário Municipal de Ciências e Tecnologia, Walber Leal. Na ocasião, foi entregue o Projeto Cidades Inteligentes com solicitação de recursos que possibilitarão a ampliação da rede de fibra ótica, interligando os prédios públicos, universidades e institutos, além de outros pontos da cidade (praças e parques). Oportunamente, foi entregue, também, ao Ministro Kassab um ofício solicitando apoio no processo de desmembramento da Regional Jataí.

mctic

Categorias : NOTÍCIAS