Weby shortcut
Imagem Jupiter. natgeo

Aluno de curso de Física tem imagens divulgadas nos sites da NASA e da National Geographic

Imagens foram produzidas a partir de missão da NASA

Phablo Araújo, aluno da Regional Jataí e integrante do projeto de extensão Redescobrindo a Astronomia tem imagens publicadas no site da NASA e National Geografic.
As imagens trabalhadas pelo aluno tem origem na missão espacial Juno da NASA (National Aeronautics and Space Administration), a agencia espacial norte-americana.

Duas imagens enviadas pelo discente foram aprovadas pela equipe da missão JUNO e publicadas no site da agência (confira: https://goo.gl/b7fPZf) e outras duas aguardam aprovação.

Confira no depoimento do Phablo como foi o processo de preparação das imagens e publicação nos sites:

Pablo Araújo - A NASA disponibilizou os dados capturados pela missão Juno há alguns dias. Os arquivos podem ser baixados, processados e enviados de volta para contribuir com a missão.
Eu fiz o download de uma das regiões polares do planeta e processei com os softwares que já trabalho há alguns anos, dentro do projeto Redescobrindo a Astronomia, e me surpreendi com os resultados.
Júpiter é meu planeta favorito e é uma honra ter em mãos os arquivos que estão sendo obtidos a 600 milhões de quilômetros da Terra, na órbita do gigante gasoso Júpiter.
Duas imagens foram aprovadas pela equipe da missão JUNO e outras duas aguardam aprovação. Na quinta-feira (06/04), as imagens foram divulgadas também no site National Geographic Channel (acesse https://goo.gl/uwbqbW).

O projeto Redescobrindo a Astronomia tem como objetivo contribuir com a divulgação e popularização da ciência junto a comunidade