logo. rnp

Reunião com a RNP possibilita a ampliação da capacidade de conexão de internet nos Câmpus da Regional

Os Câmpus Riachuelo e Jatobá receberão um upgrade de conexão de 100Mb/s.

Representantes da Regional Jataí da Universidade Federal de Goiás (Prof. Alessandro Martins - Diretor da Instituição, Prof. Danival Vieira de Freitas - Assessor de Planejamento e Gestão, e Prof. Flávio Ferreira Borges – Curso de Ciências da Computação), e da Prefeitura de Jataí (Eduardo Jailton Prado Naves - Secretário Geral de Governo e Walber Leal - Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação), reuniram na sede da Rede Nacional de Ensino e Pesquisas – RNP, em Brasília, para tratar de assuntos de relevância para as Instituições Públicas Federais de Ensino Superior (IFES) e para o município.

Participaram da reunião o Diretor Geral da RNP, Nelson Simões, a representante da Diretoria Adjunto de Gestão de Soluções, Sonia Jin e em Videoconferência o Diretor de Engenharia e Operações, Eduardo Grizendi, que se comprometeram a envidar esforços para ampliação da velocidade no link de conexão dos Câmpus da Regional Jataí. Os Câmpus Riachuelo e Jatobá receberão um upgrade de conexão de 100Mb/s.

Essa conquista permitirá ampliar a qualidade dos serviços de internet disponibilizados para a instituição (acadêmico e administrativo), além de facilitar o uso de diversos recursos propiciados pela comunicação de dados via internet, como vídeo conferência, voz sobre IP, dentre outros.

Fonte : Assessoria de Planejamento e Gestão

Categorias : notícias