Reunião.CAS

Gestão da REJ/UFG se reúne com representação estudantil da Instituição

Pauta principal foi a instalação de um Diretório Regional Estudantil

No dia 14 de fevereiro, reuniram-se a Direção, a Coordenação de Assuntos da Comunidade Universitária (CACOM) e representantes de diversos Centros Acadêmicos (CAs) da Regional Jataí da UFG.

Esta foi a segunda reunião da atual gestão com os representantes dos CAs para tratar de assuntos de interesse estudantil. Dentre os assuntos discutidos, destacaram-se a possibilidade de instalação de um Diretório Regional Estudantil (DRE), a criação de um Conselho Consultivo Estudantil, a cessão de uma área física para uso como espaço de trabalho da representação estudantil da REJ. Foi discutido também o início da obra para construção do Centro Convivência no Campus Jatobá - REJ.

Reunião.CAS Reunião.CAS 2

A ideia de um DRE na REJ foi no sentido de ter uma representação que defenda os interesses e as opiniões dos estudantes da própria Regional. Seria uma entidade diretamente ligada ao DCE da UFG, mas com identidade própria.

A proposta de criação de um Conselho Consultivo Estudantil terá como objetivo contribuir com as políticas estudantis da CACOM.

Sobre a construção do Centro de Convivência é importante ressaltar a utilidade para comunidade universitária, pois garantirá um local dotado de espaço de vivência, salas para os CAs e/ou DRE, além de serviços de livraria e reprografia.

centro de convivência         centro de convivência

Fonte : CACOM-REJ

Categorias : notícias