noticiaa

Governo do Japão oferece bolsa de estudos para professores de nível fundamental e médio, para realização de pesquisas no Japão

O Governo do Japão, através de seu Ministério da Educação (MEXT), oferece a bolsa de estudo para o programa "TREINAMENTO DE PROFESSORES" cujo regulamento encontra-se na página da Embaixada do Japão.

Esta Bolsa é oferecida a professores e educadores do ensino fundamental e médio, com o objetivo de realizar pesquisas nas áreas relacionadas à educação, em uma universidade japonesa (regulamento, clique aqui)

A Embaixada do Japão está com inscrições abertas até o dia 24 de fevereiro, para os candidatos residentes no Distrito Federal e nos estados de Goiás e Tocantins. Candidatos residentes em outros estados deverão procurar o Consulado Geral de sua jurisdição.

Os interessados poderão agendar um horário com o orientador de bolsas, que atenderá na Embaixada do Japão, durante o período da inscrição para tirar dúvidas sobre o processo de seleção e selecionar as universidades pretendidas, necessárias para a inscrição.

Solicitamos a gentileza de divulgar, pelos meios que lhe são disponíveis, o programa ora oferecido.

Agradecemos, desde já, a atenção dispensada a este assunto.

Fonte : EMBAIXADA DO JAPÃO - Departamento de Cultura e Divulgação

Categorias : NOTÍCIAS