Weby shortcut
YouTube
Instagram
Inglês
inauguração.multiusuario

Prédio de Laboratórios Multiusuário é inaugurado

O espaço contempla laboratórios de diversas áreas do conhecimento 

Na sexta-feira, dia 28 de junho, foi inaugurado o prédio de laboratórios multiusuários localizado no Câmpus Jatobá da UFJ. 

O edifício agrega laboratórios que atendem diversas áreas do conhecimento e tem por objetivo tornar-se um espaço compartilhado para pesquisas e desenvolvimento tecnológico. O investimento no local, superior a três milhões de reais, tem origem em editais da financiadora FINEP, que promove o fomento público à Ciência, Tecnologia e Inovação. 

O evento, que contou com a presença de autoridades do município, do Pró-Reitor de Pesquisa e Inovação da UFG, professor Jesiel Freitas Carvalho, e de membros da comunidade acadêmica aconteceu nas dependências do edifício e permitiu que os presentes conhecessem as instalações e laboratórios. 

Na ocasião o representante local da FINEP, professor Edésio Fialho dos Reis, destacou a importância dos investimentos e  da finalização do edifício para o desenvolvimento dos programas de pós-graduação da UFJ e de suas ações de pesquisa, inovação e desenvolvimento tecnológico. 

O diretor da Regional Jataí, professor Alessandro Martins, destacou o empenho da gestão em entregar todas as obras planejadas para os últimos oito anos na instituição e o fato do prédio de laboratório ser a última obra a ser entregue durante a sua gestão. Aproveitou ainda para a agradecer o empenho de todos os envolvidos na efetivação da concepção, execução e ativação das atividades no local. 

 

inauguração.multiusuario
Cerimônia de Inauguração do Prédio de Laboratórios Multiusuários 

 

inauguração.multiusuario
Descerramento da placa inaugural do novo edifício 

 

Categorias: notícias