Weby shortcut
YouTube
Instagram
Inglês
I fórum de desenvolvimento

UFJ realiza I Fórum de Desenvolvimento Econômico do Sudoeste Goiano

Evento envolveu diversas cidades da região 

Na manhã do dia 28 de junho aconteceu nas dependências do Câmpus Jatobá da Universidade Federal de Jataí a primeira edição do Fórum de Desenvolvimento Econômico do Sudoeste Goiano, com o tema " Empreendedorismo e Inovação transformando Cidades".

O evento, realizado pela UFJ em parceria com a Associação Comercial e Industrial de Jataí (ACIJ) e Associação Comercial e Industrial de Rio Verde (ACIRV), agregou lideranças políticas, gestores e entidades de classe de diversas cidades do sudoeste goiano com o objetivo de integrar as ações de desenvolvimento econômico da região. 

O evento contemplou a apresentação do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Rio Verde, modelo para a integração de instituições em prol do desenvolvimento econômico e as palestras do consultor William Ramos que falou sobre o exemplo do Vale do Silício, na Califórnia, e o desenvolvimento regional e do professor Cleomar Rocha, Secretario de Ciência, Tecnologia e Inovação do Município de Aparecida de Goiânia que abordou o conceito de "Cidades Inteligentes". 

I fórum de desenvolvimento
Apresentação do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Rio Verde 

 

Estiveram presentes no evento o prefeito de Jataí, Vinícius Luz; a presidente da Câmara de Vereadores de Jataí, vereadora Kátia Carvalho e diversas autoridades do município e da região. Na ocasião, o diretor da Regional Jataí da UFG, professor Alessandro Martins, destacou o papel da Universidade para o desenvolvimento regional e afirmou acreditar no potencial das instituições de ensino para a efetiva promoção do referido desenvolvimento agregado ao desenvolvimento social. 

 

I fórum de desenvolvimento
Alessandro Martins, Diretor da Regional Jataí da UFG

 

Categorias: notícias