visita.tecnica.bib2

Bibliotecários da UFJ realizam visitas técnicas

Foram visitadas instituições do Estado do Paraná em busca de boas práticas na área

Entre os dias 25 e 28 de setembro os bibliotecários Anne Oliveira e Dênis Junio de Almeida visitaram bibliotecas no Estado do Paraná com o objetivo de conhecer as práticas de gestão adotadas nas instituições, as estruturas organizacionais de cada uma e identificar metodologias possíveis de serem aplicadas da implantação do Sistema de Bibliotecas da UFJ.

Foram visitas as bibliotecas da Universidade Positivo - Biblioteca Central, da Universidade Federal do Paraná - Biblioteca Central / Biblioteca de Ciências Jurídicas / Biblioteca de Ciência e Tecnologia e da Pontifícia Universidade Católica do Paraná - Biblioteca Central / Pergamum (software), além da Biblioteca Pública do Paraná.

visita.tecnica.bib bib.puc.pr

Equipe da UFJ com os bibliotecários da UFPR

na Biblioteca Central

Biblioteca Central da PUC-PR

Segundo os bibliotecários, foram observadas as políticas de atendimento e os serviços e produtos oferecidos em cada uma das instituições, bem como os sistemas de gerenciamento utilizado em cada uma delas.

As instituições visitadas foram extremamente receptivas com os servidores e repassaram informações que certamente contribuirão com a gestão das bibliotecas da UFJ.

Fonte : Coordenação de Bibliotecas

Categorias : Notícias