Weby shortcut
YouTube
Instagram
Inglês
festivaldepipas.1

UFJ realiza I Festival de Pipas

Evento aconteceu no último sábado (11) 

No último sábado,11 de agosto, a Universidade Federal de Jataí realizou, em parceria com a Prefeitura Municipal de Jataí, o I Festival de Pipas de Jataí.  O evento aconteceu no Câmpus Jatobá da UFJ e objetivou trazer a sociedade para o Câmpus universitário e propiciar a integração das famílias e a difusão e perpetuação da brincadeira popular de empinar pipa. 

Centenas de pessoas compareceram ao evento e puderam participar de uma oficina de confecção de pipas e da competição que premiou as maiores pipas, as pipas mais bonitas e as pipas criadas com material reciclável. Mas o melhor de tudo foi a oportunidade de aproveitar o amplo espaço da instituição para se divertirem com a tradicional brincadeira de origem chinesa. 

Os brasileiros conheceram as pipas, raias ou papagaios através dos colonizadores portugueses por volta de 1590 e adotaram o brinquedo. O empinamento de pipas é uma das brincadeiras mais tradicionais da cultura brasileira e é praticado por todo o país com diversos nomes. 

Os participantes do I Festival de Pipa de Jataí aproveitaram a manhã numa atividade lúdica e muitas famílias curtiram a véspera do Dia dos Pais juntos, longe de equipamentos eletrônicos, se integrando e se divertindo juntos. 

 

festival de pipas 2

 

festival de pipas 3

 

 

festivaldepipas.1

Categorias : Notícias

Listar Todas Voltar