Weby shortcut
YouTube
Instagram
Inglês
IMG_7398.jpg

Regional Jataí recebe embaixador israelense

Yossi Shelley conheceu as potencialidades do município de Jataí

A Regional Jataí da Universidade Federal de Goiás (UFG) recebeu na tarde desta segunda-feira (22) a visita do embaixador de Israel no Brasil, Yossi Shelley, e sua comitiva, no prédio da Biblioteca Flor-do-Cerrado, no Câmpus Jatobá.

Durante a atividade o embaixador conheceu um pouco da estrutura física da instituição e suas atividades nos campos de ensino, pesquisa, inovação e extensão. Projetos como os desenvolvidos pelo Centro de Empreendedorismo e Incubação – Beetech e o Parque Tecnológico foram apresentados aos visitantes.

O diretor da Regional Jataí, professor Alessadro Martins, destacou as potencialidades da instituição e sua importância para todo o sudoeste goiano. Em sua apresentação o diretor falou ainda sobre o processo de desmembramento da regional.

O embaixador Yossi Shelley apresentou a experiência de Israel com o desenvolvimento de tecnologias, em especial, as voltadas à agricultura e destacou em sua fala a importância da educação e da ciência e tecnologia para o desenvolvimento de uma região ou país. O objetivo geral da visita da comitiva israelense foi conhecer as potencialidade do município de Jataí para possíveis parcerias entre o município e Israel. Durante a visita à cidade o prefeito e o embaixador assinaram termo de cooperação.

Na visita ao Câmpus Jatobá estiveram presentes membros da comunidade acadêmica, entre eles o vice-diretor Fernando Filgueira, coordenadores da gestão da Reginal, a vice-prefeita Simone Oliveira Gomes, secretários municipais, empresários, imprensa e sociedade jataiense.

  impe.jpg  IMG_7515.jpg

 

Fonte: ASCOM/REJ

Categorias: notícias