Weby shortcut
YouTube
Instagram
Inglês
notícia

Professor da Regional Jataí tem projeto aprovado na FAPEG

O professor Marcos Lázaro Moreli, do Programa de Pós Graduação em Ciências Aplicadas à Saúde (PPGCAS) / Curso de Biomedicina aprovou junto a Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado de Goiás (FAPEG) e ao Programa de Apoio a Pesquisa para o SUS (PPSUS) um projeto de pesquisa que pretende contribuir para apoiar e fortalecer o desenvolvimento de projetos de pesquisa que busquem soluções para as prioridades de saúde de acordo com as peculiaridades e especificidades locais. O projeto terá o aporte de sessenta mil reais para suas atividades.

A proposta do
Programa Pesquisa para o SUS: gestão compartilhada em saúde(PPSUS) é uma estratégia aberta a pesquisadores que são convidados a apresentar projetos para apoiar e fortalecer o desenvolvimento de pesquisas que busquem soluções para as prioridades de saúde e promovam o fortalecimento da Política Nacional de Saúde. O programa é realizado por meio da parceria entre a Fapeg, o Departamento de Ciência e Tecnologia da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde (Decit/SCTIE), o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e a Secretaria da Saúde do Estado de Goiás (SES-GO).

 

Além de colaborar para o aprimoramento e consolidação do SUS, as pesquisas buscam contribuir para o estímulo ao ensino, pesquisa, extensão e educação em saúde; promover a integração com diversos órgãos; e, se incorporadas, vão contribuir para a superação das desigualdades no âmbito da saúde e melhorar os indicadores de saúde, promovendo impacto positivo nas condições de saúde e qualidade de vida da população.

Fonte : FAPEG/ASCOM/REJ

Categorias : notícias

Listar Todas Voltar