milhosafrinha

Pesquisa da Regional Jataí recebe prêmio no XIV SEMINÁRIO NACIONAL DE MILHO SAFRINHA

A pesquisa contou com a participação de alunos de graduação e pós-graduação

Equipe do Laboratório de Plantas Daninhas coordenado pelo professor Paulo César Timossi do curso de Agronomia / Pós-graduação em Agronomia conquistou prêmio de trabalho científico no 14º SEMINÁRIO NACIONAL DE MILHO SAFRINHA realizado em Cuiabá-MT. O evento possui abrangência nacional sendo considerado o principal fórum técnico-científico sobre milho safrinha, o qual leva novamente a Regional Jataí a uma visibilidade da importância da pesquisa científica realizada na instituição a âmbito nacional.

O trabalho premiado, Mito ou verdade sobre o efeito carryover do herbicida diclosulam no milho safrinha foi selecionado por comitê Técnico-Científico composto por pesquisadores renomados que atuam com sistema de produção de milho safrinha no Brasil.

A pesquisa foi liderada pelo professor Timossi, na qual contou com a participação de discentes do curso de graduação e de Pós-graduação em Agronomia. Para que se tenha uma ideia da relevância da ação, o evento é um dos mais importantes fóruns nacionais de cunho tecnológico aplicado à produção vegetal. Pesquisadores, cientistas, agricultores e consultores participaram do evento com cerca de 500 participantes, no qual se destacou os trabalhos científicos relevantes para o desenvolvimento da cultura de milho safrinha.

De acordo com o prof. Timossi o Prêmio contribui para fomentar a pesquisa e motivar acadêmicos para a participação em atividades de pesquisa e transferência de tecnologias desenvolvidas na regional, além de favorecer a aproximação entre pesquisadores e Instituições, possibilitando ampliar a rede de contatos e demonstrar a linha de pesquisa desenvolvida na Regional Jataí.

timossi.premio

Categorias : notícias